9 de Dezembro de 2021 - Foi acordada uma nova parceria com ACCA (Associação dos Revisores Oficiais de Contas) e FreeBalance, centrada no apoio à reforma da gestão das finanças públicas (GFP).

O acordo foi assinado em Londres por Helen Brand, Directora Executiva da ACCA, e pelo Presidente e Director Executivo da FreeBalance, Manuel Schiappa Pietra.

Ao abrigo do acordo, a ACCA e a FreeBalance irão explorar oportunidades globais de colaboração para apoiar os seus objectivos mútuos de promover e reforçar a gestão das finanças públicas. Os parceiros partilham o compromisso de apoiar a realização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e de aumentar a transparência, promover a boa governação e implementar uma gestão orçamental sólida.

Estes objectivos comuns, as ligações globais e o alcance, combinados com uma riqueza de conhecimentos técnicos, fazem com que os parceiros estejam numa posição ideal para empreender conjuntamente iniciativas de apoio a uma gestão orçamental mais forte, ao desenvolvimento de competências e à reforma da GFP.

A parceria inclui o fornecimento de certificações ACCA através de A Academia FreeBalanceAs duas organizações explorarão igualmente a investigação conjunta relacionada com o sector público, as respostas políticas e os eventos globais, a fim de promover o valor da gestão financeira do sector público para economias fortes.

Helen Brand diz: "Estamos muito satisfeitos por celebrar este acordo com a FreeBalance, uma vez que é necessária uma forte gestão financeira do sector público para lidar com os impactos económicos da Covid-19 e da crise climática. Em 2022, há uma necessidade vital de os governos investirem nos seus sistemas de gestão das finanças públicas e nos conhecimentos especializados para gerir este trabalho, para que sejam suficientemente flexíveis e resilientes para lidar com crises futuras".

Manuel Schiappa Pietra acrescenta: Estamos muito satisfeitos com a parceria com a ACCA, um organismo profissional de contabilidade com visão de futuro que tanto faz para promover a credibilidade e a competência da prática da GFP em todo o mundo. Ao trabalharmos em conjunto, podemos dar um contributo significativo para o desenvolvimento de capacidades, a boa governação, a responsabilidade e a transparência nos governos de todo o mundo. Sistemas e capacidades de GFP fortes conduzem ao crescimento sustentável e à prosperidade.

Comunicados de imprensa relacionados

FreeBalance to Drive Public Financial Management Reform and Digital Transformation in Micronesia

FreeBalance will support the national government and the four state governments of the Federated States of Micronesia (Chuuk, Kosrae, Pohnpei and Yap to improve the completeness, reliability and timeliness of fiscal reporting, ensure effective delivery of financial processes, and build citizen trust through enhanced transparency of financial information.

Governo da Costa Rica selecciona a plataforma FreeBalance para impulsionar a transformação digital

O Ministério das Finanças vai implementar operações governamentais inovadoras, centradas no cliente e com prioridade digital no âmbito de um programa de transformação plurianual.

FreeBalance Accountability Suite™ Goes Live in Brazil

O Sistema Integrado de Administração Estadual (SIAFE) alavanca o FreeBalance Accountability Suite como o sistema financeiro de registo para as 216 unidades de gestão administrativa do Governo do Estado do Pará.