Ottawa, Canadá (20 de Dezembro de 2022) FreeBalanceA Agência de Gestão Financeira Pública (GFP), um fornecedor global de soluções e serviços de consultoria em Gestão Financeira Pública (GFP), anunciou hoje que foi seleccionado através de um processo de concurso para fornecer uma solução abrangente de preparação de orçamento para o Ministério das Finanças (MdF), Governo da Tunísia, como parte do projecto do Sistema Fiscal e Contabilístico da Tunísia (FAST), financiado pela USAID, que está a ser implementado por Alternativas de Desenvolvimento Incorporadas (DAI).

FreeBalance fornecerá e implementará a funcionalidade de Orçamentação de Desempenho Governamental (GPPB) e a funcionalidade de Construção de Livros Orçamentais (GPBB) do FreeBalance Accountability Suite™. O âmbito funcional do projecto inclui o apoio ao quadro macroeconómico e fiscal a médio prazo, a preparação do orçamento e a gestão e monitorização do desempenho. A solução FreeBalance foi concebida exclusivamente para os governos e provou melhorar a fiabilidade orçamental, a documentação orçamental e a eficácia do planeamento. A nova solução orçamental apoia a melhoria e actualização do sistema integrado de informação sobre gestão financeira pública do governo (PFMIS).

A FreeBalance tem uma vasta experiência no apoio à reforma da GFP em África e noutras regiões e o seu software tem sido citado em numerosos Secretariado das Despesas Públicas e Responsabilização Financeira (PEFA) avaliações para melhorar as classificações e apoiar a modernização.

"A FreeBalance está empenhada em melhorar a gestão financeira pública em todo o mundo e em trabalhar com os governos para apoiar planos e prioridades nacionais de desenvolvimento", disse Manuel Schiappa Pietra, Presidente e CEO da FreeBalance. "A implementação de uma solução de preparação orçamental internacionalmente reconhecida e específica do governo, com um sólido reforço de capacidades e apoio à gestão da mudança, contribuirá para uma melhor governação e responsabilização na Tunísia".

A FreeBalance Accountability Suite™ é uma solução comercial de planeamento de recursos governamentais (GRP) que cobre todo o ciclo orçamental e gere todos os sistemas fiscais críticos do governo. É a única solução de GRP concebida exclusivamente com o governo, para o governo. O conjunto fornece um sistema de gestão financeira flexível e modular que pode ser progressivamente activado e dimensionado para reflectir a evolução das necessidades do governo.

ENDS

Sobre a FreeBalance

FreeBalance é uma organização orientada para o objectivo de melhorar o bem-estar dos cidadãos e combater a corrupção em todo o mundo. Com um historial de quase 40 anos de sucesso e operações em mais de 25 países, a FreeBalance tem uma experiência inigualável na reforma das finanças públicas como empresa especializada de business-to-government (B2G). As soluções de Gestão Financeira Pública (GFP) da FreeBalance, os serviços de consultoria e formação proporcionam uma reforma do sector público realista e de impacto que aumenta a transparência, melhora a eficácia, restabelece a confiança e cria oportunidades de inovação revolucionárias.

www.freebalance.com

Sobre o Projecto USAID FAST

O projecto do Sistema Fiscal e de Contabilidade da Tunísia (FAST) apoia os sistemas e procedimentos necessários para operacionalizar e acelerar as reformas do Governo da Tunísia que estão a modernizar o sistema de gestão das receitas e despesas públicas, é financiado pela USAID e está a ser implementado pelo DAI.

Sobre o DAI

O DAI (Development Alternatives Incorporated) trabalha na linha da frente do desenvolvimento global - transformando ideias em acção e acção em impacto. Abordam problemas fundamentais de desenvolvimento social e económico causados por mercados ineficientes, governação ineficaz, e instabilidade. O DAI trabalha com uma vasta gama de clientes, incluindo governos nacionais e locais, doadores bilaterais e multilaterais, empresas privadas, e filantropos.

www.dai.com

FAST complementa outras actividades da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional e de outros doadores internacionais na Tunísia para apoiar o Governo da Tunísia e o plano do Ministério das Finanças para melhorar a gestão das finanças públicas. A FAST concentra-se especificamente na melhoria e actualização do sistema integrado de informação sobre gestão financeira pública do governo (PFMIS) para aumentar a eficiência, transparência e previsibilidade das finanças públicas. O projecto reforça a capacidade do governo de cumprir os mandatos fiscais, orçamentais e de cobrança de receitas. O projecto também avança serviços electrónicos para optimizar regulamentos, procedimentos e autorizações que reduzem os encargos de custos e tempo para as empresas, facilitam o investimento e o comércio, e promovem a inovação.

Comunicados de imprensa relacionados

FreeBalance to Drive Public Financial Management Reform and Digital Transformation in Micronesia

FreeBalance will support the national government and the four state governments of the Federated States of Micronesia (Chuuk, Kosrae, Pohnpei and Yap to improve the completeness, reliability and timeliness of fiscal reporting, ensure effective delivery of financial processes, and build citizen trust through enhanced transparency of financial information.

Governo da Costa Rica selecciona a plataforma FreeBalance para impulsionar a transformação digital

O Ministério das Finanças vai implementar operações governamentais inovadoras, centradas no cliente e com prioridade digital no âmbito de um programa de transformação plurianual.

FreeBalance Accountability Suite™ Goes Live in Brazil

O Sistema Integrado de Administração Estadual (SIAFE) alavanca o FreeBalance Accountability Suite como o sistema financeiro de registo para as 216 unidades de gestão administrativa do Governo do Estado do Pará.