Kiribati Selecciona o FreeBalance para a Reforma da GFP

Ottawa, Canadá (16 de Agosto de 2022) FreeBalance, um global Soluções de Gestão Financeira Pública (GFP) e empresa de serviços de consultoria, anunciou hoje que foi seleccionada pelo Ministério das Finanças e Desenvolvimento Económico (MFED), Governo de Kiribati, para entregar um Sistema Integrado de Informação de Gestão Financeira (IFMIS). O âmbito funcional do IFMIS abrange a preparação do orçamento, execução orçamental, contabilidade, tesouraria, gestão, gestão de tesouraria, controlo da dívida e das subvenções, gestão de activos, e controlo das ordens de compra.

A solução IFMIS da FreeBalance permitirá ao Governo de Kiribati melhorar a governação e acelerar a reforma da gestão financeira pública através da utilização de tecnologia comprovada e nativa da Internet para melhorar a transparência, a responsabilidade e os resultados do desenvolvimento. "As prioridades centrais do Plano de Desenvolvimento de Quiribáti são eliminar a pobreza e reduzir a desigualdade e a injustiça através do crescimento económico inclusivo, da construção de capacidades humanas, do reforço da capacidade do Estado, e do fortalecimento das instituições de boa governação e democracia", disse o Dr. Teuea Toatu, Vice Presidente e Ministro das Finanças e do Desenvolvimento Económico. "A governação é uma das nossas principais áreas prioritárias e esperamos reforçar a responsabilização e melhorar a prestação de serviços através da implementação do IFMIS".

O IFMIS será implantado em todo o governo e irá alavancar a FreeBalance Accountability Suite™ para apoiar a tomada de decisões, melhorar a disciplina fiscal, e reforçar o controlo das despesas no país. "Este é um projecto transformacional nas ilhas do Pacífico e que apoia a implementação do Plano de Desenvolvimento de Kiribati para criar uma nação sustentável, mais saudável, mais rica e pacífica", disse Manuel Schiappa Pietra, Presidente e CEO da FreeBalance. "FreeBalance fornece uma plataforma tecnológica comprovada para apoiar o crescimento contínuo do país, o desenvolvimento e as iniciativas de transformação digital em apoio ao governo e aos cidadãos do Kiribati".

Soluções do Conjunto de Responsabilização da FreeBalance

O FreeBalance Accountability Suite™ é um comercial fora da prateleira, Planeamento de Recursos Governamentais (GRP) que cobre todo o ciclo orçamental e gere todos os sistemas fiscais críticos do governo. É a única solução de GRP concebida exclusivamente com o governo, para o governo. O conjunto fornece um sistema de gestão financeira flexível e modular que pode ser progressivamente activado e dimensionado para reflectir a evolução das necessidades do governo. O IFMIS em Kiribati incluirá os módulos (GPPB) Government Performance Budgeting, (PFPF) Core Public Financials, (PFFA) Fixed Assets, (PEPR) Purchasing and Expenditure, (PEGC) Grant and Contribution Management, e (GTDM) Debt Management modules from the FreeBalance Accountability Suite™.

Comunicados de imprensa relacionados

FreeBalance to Drive Public Financial Management Reform and Digital Transformation in Micronesia

FreeBalance will support the national government and the four state governments of the Federated States of Micronesia (Chuuk, Kosrae, Pohnpei and Yap to improve the completeness, reliability and timeliness of fiscal reporting, ensure effective delivery of financial processes, and build citizen trust through enhanced transparency of financial information.

Governo da Costa Rica selecciona a plataforma FreeBalance para impulsionar a transformação digital

O Ministério das Finanças vai implementar operações governamentais inovadoras, centradas no cliente e com prioridade digital no âmbito de um programa de transformação plurianual.

FreeBalance Accountability Suite™ Goes Live in Brazil

O Sistema Integrado de Administração Estadual (SIAFE) alavanca o FreeBalance Accountability Suite como o sistema financeiro de registo para as 216 unidades de gestão administrativa do Governo do Estado do Pará.